Wednesday 21 January 2009

Sim, eles podem! (ser patéticos!)

O Shas, partido religioso sefaradi, está com uma campanha que deve ser fruto da imaginação de uma criança de 7 anos...
"A América disse Obama, Israel diz Ishai"


O que eles acham que o eleitorado deles é? Idiota?? Bem, eles são mesmo, deixa pra lá. O cara da foto (não o Obama) é Eli Ishai, primeiro lugar da lista do Shas. Mas ele não é o líder, é só o primeiro lugar. Pra qualquer decisão importante ele vai correndo se consultar com o verdadeiro número 1, o rabino Ovadia Iossef. É como no Irã: a gente acha que é o Ahmadinejad que manda, mas ele na verdade é boneco do Ayatolá Khamenei. Mas voltando ao Shas... O rabino Ovadia Iossef é o mesmo que disse "o messias mandará os árabes ao inferno", que "o furacão [Katrina] ,é um castigo de Deus ao presidente Bush pelo que ele fez em Gush Katif [apoiou a retirada de Gaza]" e que os que vão ao tribunal laico [e não ao tribunal rabínico] "terão lepra e câncer." Deu pra entender a figura...

Olha só outro adesivo so Shas. Está escrito: "Sim, nós podemos!" Genial a criatividade...


Do lado direito, no centro, tem duas letrinhas que são a sigla de "com a ajuda de Deus." Bem no canto superior direito, em letra bem pequena, há outra sigla que significa "com a ajuda dos céus." Quanta ajuda os caras precisam??
O Shas tem hoje 12 cadeiras e nas próximas eleições as pesquisas indicam 11. São 11 cadeiras cujo único objetivo é serem vendidas para qualquer coalisão que se forme para promover a agenda ortodoxa, se Deus quiser.

1 comment:

  1. (rindo muito.) Sou fã de seu Blog. Crítico e realmente informa sobre o dia a dia.
    Excelente para os que estão na diáspora!
    Sim, absolutamente patético. Não vai dar certo!

    ReplyDelete