Saturday, 3 January 2009

Como estão as coisas?

Recebi alguns emails de amigos perguntando como é que está a situação. Dificil dizer, vou começar a escrever o que me ocorre e ver se faz sentido...

Israel começou hoje a noite um segundo estágio da operação "Oferet Yetzuká" (traduzido como Chubo Moldado - explicação a respeito depois). Forças terrestres do Exército estão entrando na faixa de Gaza, depois de 7 dias de uma operação exclusivamente operada pela aeronáutica e pela marinha.

Há 7 dias foguetes de médio e longo alcance estão chovendo por todas as cidades e vilas em volta de Gaza. Dependendo da distância temos entre 15 e 60 segundos pra sair correndo e nos escondermos em bunkers, quartos revestidos com concreto, etc. A autoridade do "home front" faz tocar uma sirene que nos avisa que um míssel vai cair. Toda hora temos que pensar no que vamos fazer, e ver se em qualquer momento podemos largar tudo e sair correndo. Pensem na tensão que é ir ao banheiro ou tomar banho... E o estrago que o míssel faz? Há um video abaixo, e mais a respeito depois.

No comments:

Post a comment