Sunday 11 January 2009

Ministro alemão manda benzão!

O ministro do exterior alemão, Frank-Walter Steinmeier, está na região. Encontrou-se hoje com o presidente de Israel, Shimon Peres, e com a ministra do exterior Tzipi Livni. Em uma coletiva de imprensa Livni disse:

Não haverá uma solução política se o seu preço for um diálogo com o Hamas. Eu não vou tirar fotos abraçada com Haniya na Casa Branca ou na ONU. Isso não vai acontecer, ele [o Hamas] é uma organização terrorista - e o que não acontecer desta vez, acontecerá da próxima. A longo prazo o governo do Hamas é um problema de Israel e dos palestinos, enquanto que os moradores de Gaza descobrem hoje o pesado preço do governo do Hamas e toda a região entende o problema que é o Hamas (...) No meu ponto de vista, a operação militar tem como objetivo conseguir desencorajar [o Hamas] atingindo sua capacidade e atingindo sua motivação. O Hamas entende que para cada foguete que eles lançam, (...) Israel devolve. Essa é a nova equação, eu não tenho dúvida que hoje estamos em uma posição completamente diferente da que estávamos há duas semanas.



O Ministro do Exterior alemão disse que
O governo alemão está ciente de que a operação militar não começou de repente. Sabemos que há meses há ataques em Gaza, cuja responsabilidade é do Hamas. Sabemos de todos os efeitos sobre a população israelense, as pessoas vivem com medo e há mortos e feridos. Sabemos que não há nenhum país no mundo que ficaria parado frente a ataques diários de foguetes. É muito importante que a comunidade internacional ajude Israel. Precisamos de um cessar-fogo que venha com a segurança do Estado de Israel. O lançamento de foguetes Kassam deve parar, assim como o contrabando de armas para a faixa [de Gaza]. Um cessar-fogo não virá automaticamente. Falei com o governo egípcio, queremos ter certeza que não haverá mais contrabando de armas para a Faixa de Gaza. Devemos também assegurar que os acordos que foram obtidos até agora entre Israel e os palestinos não se percam. Apoiamos a estabilidade da região.

Fonte: YNET
* Pros maiores de ?? anos: Mandar benzão = mandar muito bem = fazer a coisa certa

2 comments:

  1. Talvez você ache isto interessante e consiga verificar a informação com outras fontes:

    http://jbonline.terra.com.br/nextra/2009/01/10/e100118696.asp

    Num incidente recente, a inteligência israelense soube que uma casa era usada para fabricar e armazenar mísseis. Foi um claro alvo militar desde que seus mísseis eram atirados nos civis israelenses.

    A casa, no entanto, também abrigava uma família. Então, o Exército militar israelense ligou para a casa, informou o dono que era uma alvo militar, e deu a ele trinta minutos para sair com a família antes de a casa ser atacada. O dono ligou para o Hamas, que imediatamente enviou dezenas de mães com bebês nos colos para ficarem juntas no terraço da casa.

    O Hamas sabia que Israel nunca abriria fogo contra uma casa com civis. Também sabiam que se, por obra do acaso, as autoridades israelenses não soubessem que havia civis na casa, e atirassem nela, o Hamas teria uma vitória em termos de relações públicas, mostrando os civis mortos para a mídia. Nesse caso, Israel tomou conhecimento de que havia civis e evitou o ataque.

    ReplyDelete
  2. Obrigada Yair por nos trazer informações sérias e reais sobre o que está acontecendo.
    Infelizmente as notícias que nos chegam são tendenciosas e o povo não quer saber da realidade.
    Estou orando pela Paz, mas não essa paz que estão querendo impor a Israel.
    Que Deus o guarde, assim como à sua família, que Ele mesmo traga a paz tão desejada.

    Em tempo, li a reportagem da Revista "Isto é" ... infelizmente os jornalistas e repórters escrevem o que eles acham ou o que querem e não aquilo que foi dito pela pessoa entrevistada ... isso não é novidade; mas é exatamente porisso que as notícias que nos chegam tem sido equivodadas. Alguém, por acaso, traz ao conhecimento público o que os grupos terroristas fazem com suas pobres crianças, como as usam como escudos, como as ensinam e incitam ao ódio puro e simples, desde a mais tenra idade ???

    ReplyDelete