Saturday 20 August 2011

Infelizmente voltamos

Nova escalada de violência aqui na região. Abaixo resumo super curto do que vem acontecendo desde 5a-feira 18/08/2011.

5a-feira 18/08/2011
Estima-se que entre 15 a 20 terroristas palestinos participaram dos ataques. Foram planejados e executados pelos Comitês de Resistência Popular, e tinham como objetivo sequestrar um soldado ou civil israelense.
Eles sairam de Gaza para o Sinai no Egito, e de lá entraram no território israelense. No total 8 israelenses foram mortos nos ataques.
Israel respondeu logo, bombardeando uma casa onde se encontravam seis líderes terroristas.
Mais tarde começaram a ser lançados foguetes em direção à população civil israelense.

6a-feira 19/08/2011
Na madrugada entre 5a e 6a-feira a aeronáutica israelense atacou 7 locais em Gaza, incluindo depósitos de armas usadas para terror e túneis no sul de Gaza usados para contrabando. Ao longo do dia 30 foguetes foram lançados a Israel, ferindo pelo menos 7 pessoas.


Sábado 20/08/2011
Mais outras dezenas mísseis lançados ao longo do dia. Em Be'er Sheva, onde eu moro, às 20h40 cerca de oito mísseis caíram, um deles atingindo diretamente um carro, matando um homem, ferindo gravemente outros 4. Aqui em casa já ajeitamos o quarto protegido para podermos dormir "em paz". Em caso de sirene no meio da noite apenas fecharemos a porta de metal e esperaremos para ouvir o BUM (bem longe, espero que no deserto).

Esse é um resumo hiper-superficial e parcial. Leia mais a respeito. Eu não confio na cobertura dos meios brasileiros, recomendo Ynet e Haaretz.

Foto da casa e carro que foram atingidos por dos foguetes hoje a noite, em Beer Sheva. Fonte.

No comments:

Post a Comment