Thursday 15 November 2012

O bicho tá pegando


Mais de um ano depois do último post, volto à ativa. Ontem de tarde começou uma operação militar do exército de Israel com o assassinato do "chefe do estado maior" do Hamas, Hamas Ahmed al-Jaabari.

Eu estava na universidade indo com o meu orientador para uma das secretarias. Tocamos a campainha, batemos na porta e nada, ninguém abre. Depois de vários minutos vem alguém lá de dentro e diz: "Ué, vocês estão fazendo o que aqui? Nos mandaram evacuar a universidade!"

Assim fiquei sabendo que algo sério já estava acontecendo. A Liat (esposa) me ligou e contou dos últimos acontecimentos, me urgindo para ir logo para casa. Ainda voltei com o meu orientador para a sala dele e ficamos conversando, não achava que seria assim grave.

Fiquei então sabendo que a universidade inteira havia cancelado todas as suas atividades, assim rápido. Apesar disso várias pessoas ainda circulavam por lá, afinal de contas já estamos acostumados com essa situação, o que já pode ser? Vi os meus colegas da física e perguntei se eles não iriam pra casa por causa da guerra, e a resposta foi um riso como se eu tivesse contado uma piada...

Voltei pra casa umas 18:30, vi na TV tudo o que estava acontecendo. O comentarista disse que a partir das 20:00 o Hamas poderia começar o seu contra-ataque. Comentei com desdém: "como ele pode saber que justo às 8? esse pessoal só inventa..."

Batata. 20:02 toca a sirene e lá vamos nós para o quarto de segurança de casa. Desta vez uma diferença em relação ao passado -- tinha minha filha de 8 meses no colo. Normalmente a sirete toca por uns 40 segundos e depois ficamos em silêncio esperando o bum. Desta vez ela tocou umas 4 vezes seguidas, e enquando tocava escutávamos vários buns, todos juntos. No total foram 10 foguetes. Ficamos mais alguns minutos lá dentro e saímos do quarto de segurança, para arrumar a mala e picar a mula. Não deu 5 minutos outra sirente. Bebê no colo, fecha-se a porta, mais buns. Saímos novamente, passam outros 5 minutos e mais sirene. Nessa hora estamos arrependidos que não levamos tão a sério e não saímos do Sul antes.

2 comments:

  1. Acho que você não deveria atualizar o blog somente em momentos de crise, mas estar constantemente informando as novidades sobre a luta contra o terrorismo.

    ReplyDelete