Wednesday, 4 February 2009

Oops, engano...

Seguindo a dica da Frida, que comentou o post Barak mostra os dentes (clique e leia o comentário), resolvi falar a respeito da escola atingida em Gaza por Israel. No link acima está um post de Reinaldo Azevedo, contando que a ONU disse só agora, um mês depois, que o ataque à escola da ONU não aconteceu. Eu não tinha lido nada a respeito, e a princípio fiquei desconfiado, pois uma notícia dessas tem que abrir os telejornais de todo o mundo, e não se vê nada! Procurei a reportagem do Haaretz citada por Azevedo, e encontrei: UN backtracks on claim that deadly IDF strike hit Gaza school. A história é essa mesma, Israel não atacou a escola. Como a ONU anuncia isso? "Foi mal aí, nos enganamos... esperamos não ter causado nenhum incômodo." [palavras minhas] Ban Ki-moon considerou o suposto ataque "totalmente inaceitável". Agora ele tem que vir e falar que é totalmente inaceitável uma mancada dessas. Tem que tomar o exemplo de Obama, que indicou para ministros pessoas que não pagaram impostos, e disse na TV "I screwed up".

Já entramos nas notícias, então lá vai mais uma: lembram a ajuda humanitária para Gaza? O Hamas a está roubando da ONU e pegando para si e seus protegidos. Quem está fazendo esse trabalho sujo? A polícia. Link para notícia a respeito no Haaretz.

Agora um último engano, dessa vez por parte de Israel, pra dar uma equilibrada. Dia 16 de Janeiro o exército de Israel atacou uma casa e matou três das filhas de um médico palestino que trabalha em Israel. O exército investigou o caso e concluiu que foi um erro: "we all make mistakes, and we don't repeat them." Artigo do Haaretz.

No comments:

Post a comment